Página Inicial / Saúde / Alongamento e Flexibilidade
Alongamento e Flexibilidade
Duração: 8 Horas
• Duração

8 Horas

• Tempo de Acesso

30 dias corridos após a matrícula

• Publicação

1ª edição

• Requisitos - Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10
Descrição

Os alongamentos são exercícios fundamentais para a manutenção de um corpo saudável, pois além de aumentar a flexibilidade muscular, previnem lesões e ativam a circulação sanguínea. Saiba mais sobre a importância desse tipo de exercício e aprenda a maneira correta de executá-los. Assim, você saberá suportar melhor as tensões diárias, aumentando sua qualidade de vida.

Sobre o Autor(a): Valéria Gil de Souza

CREFITO : 40029 - F
CREF : 3320/04
- Bacharel e Licenciatura em Educação Física na FEFISA, Bacharel em Fisioterapia na UNIABC e Pós – Graduação em Ortopedia e Traumatologia na UNIABC.
- Realizou na área de Educação Física como: Liderança e Coaching na área de Fitness, Especialização em Natação, Fisiologia do Exercício, Psicologia do Esporte, Arbitragem de Handebol e Natação.
- Realizou na área de Fisioterapia como - Congresso de Coluna Vertebral – FUABC/ Hosp. Mario Covas, Interpretação Radiológica e de Imagem, Ventilação Mecânica, I Jornada de Fisioterapia da UMESP,V Jornada de Ortopedia e Traumatologia do ABC, I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Acadêmico, RPG (Reeducação Postural Global) e Maintland (Técnicas Manipulativas).
- Na área de Educação Física atuou como Professora de Natação e Hidroginástica em academias em Santo André-SP, Preparadora Física da Equipe de Futebol de Campo Feminino de São Caetano do Sul – SP, Técnica de Futsal Feminino Adulto em equipes do ABC ( UNIABC, Clube Santa Maria – SCS, Alivi – Celeste – SCS)
- Na área de Fisioterapia atuou como fisioterapeuta esportiva no Clube da CTBC – Santo André, no Hospital Parque das Nações – Santo - André, na Clínica de Repouso Jardim e na Academia Pró – Forma.
- Atualmente exerce o cargo de professora de educação física em escolas particulares e estaduais de São Paulo, além de realizar atendimentos particulares em fisioterapia, nas especialidades: drenagem linfática, RPG, Maintland, cinesioterapia.

Público-Alvo

Homens e mulheres, assim como gestantes e idosos, que desejam um melhor preparo físico para a prática de exercícios cotidianos, direcionados a uma rotina de vida saudável.


Ferramentas disponíveis para este curso


Chat, Fórum e Mensagens: Disponíveis somente para curso com professor online

Conteúdo do Curso Online
Apresentação
2.3 - Benefícios gerais do Alongamento
1 - Unidade 1- A Flexibilidade
2.4 - Formas de execução e contraindicações
1.1 - Conceitos de Flexibilidade
3 - Unidade 3 – Flexibilidade e alongamento aplicados na prática.
1.2 - Classificação da Flexibilidade
3.1 - Alongamentos para gestantes
1.3 - Fatores que determinam o nível de manipulação da flexibilidade
3.2 - Alongamentos para idosos
1.4 - Importância da flexibilidade
3.3 - Alongamentos para atletas de final de semana
2 - Unidade 2 - O Alongamento.
3.4 - Alongamentos para praticantes de musculação
2.1 - Conceitos de Alongamento Muscular
3.5 - Alongamentos no local de trabalho
2.2 - Classificação de Alongamento
3.6 - Alongamentos diários

Utilize aqui seu código de acesso

Digite os caracteres da imagem

Colombo Colombo