Página Inicial / Celebridades / Design, Criatividade e Inovação com Hans Donner
Design, Criatividade e Inovação com Hans Donner
Duração: 15 Horas
• Duração

15 Horas

• Tempo de Acesso

30 dias corridos após a matrícula

• Publicação

1ª edição

• Requisitos - Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10
Descrição

Ensinar e apresentar história, conceito e dicas técnicas sobre Design para criação de Arte com criatividade e inovação.

Sobre o Autor(a): Hans Donner

É um mestre na arte da inovação, unindo ao seu reconhecido talento uma capacidade ímpar de conduzir equipes e colaboradores a exercitarem o pensamento out of the box. Foi esta característica marcante que o levou a colecionar quebras de paradigma ao longo de sua prestigiosa carreira. Na qualidade de responsável pela identidade visual da Rede Globo - marca que ajudou a elevar a posição de número 1 do Brasil e entre as 3 maiores emissoras do mundo-, quebrou o paradigma bidimensional na mídia televisiva ao inaugurar na década de 80 a linguagem em 3D no vídeo - por ele batizada de videographics. Algumas de suas memoráveis vinhetas, entre as quais as aberturas de programas como Fantástico e Viva o Gordo, além de incontáveis novelas, e de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, impactaram de tal forma o país que se fixaram para sempre no inconsciente coletivo da população. Graduou-se em Design pela centenária Escola de Design de Viena. Colaborou com os maiores laboratórios de matemática do planeta, e estabeleceu a partir daí novos parâmetros para a linguagem audiovisual - e por tabela para o Design -, tornando-se uma das maiores referência mundiais na área. Foi descrito pelas principais publicações da Europa como um dos mais influentes e visionários nomes da inovação e da tecnologia aplicados ao design do século 20. Nos últimos anos tem-se dedicado a estabelecer uma nova concepção visual da passagem do tempo através de uma criação batizada de Design do Tempo. O consagrado filósofo italiano Domenico Di Masi, ao comentar recentemente o trabalho desenvolvido pelo designer ressaltou que ”Hans Donner tem o talento superior de transformar imensos sonhos em geniais concretudes”.

Público-Alvo

Interessados em conhecer a trajetória profissional do mago do design, Hans Donner, e entender como foram feitas algumas das criações exibidas na TV.


Ferramentas disponíveis para este curso


Chat, Fórum e Mensagens: Disponíveis somente para curso com professor online

Conteúdo do Curso Online
Apresentação
4.1 - 500 anos, o Brasil no centro do mundo
Apresentação
4.2 - Design com a cara do Brasil
Apresentação
4.3 - Design e causas sociais e culturais
1.1 - Descoberta de um País – Parte 1
4.4 - Uma bandeira influenciada pelo design
1.2 - Descoberta de um País – Parte 2
5.1 - Inspiração para Inovar: O Nascimento do Design do Tempo
1.3 - A Criação de um Ícone – Parte 1
5.2 - Inovação e Barreiras Mercadológicas: Os Desafios e Limites da Tecnologia – Parte 1
1.4 - A Criação de um Ícone – Parte 2
5.3 - Inovação e Barreiras Mercadológicas: Os Desafios e Limites da Tecnologia – Parte 2
1.5 - Videographics: A Invenção de uma Nova Linguagem- Parte 1
5.4 - Inovação e Barreiras Mercadológicas: Os Desafios e Limites da Tecnologia – Parte 3
1.6 - Videographics: A Invenção de uma Nova Linguagem – Parte 2
5.5 - Uma nova geração e o universo digital – Parte 1
1.7 - Videographics: A Invenção de uma Nova Linguagem – Parte 3
5.6 - Uma nova geração e o universo digital – Parte 2
1.8 - O Reconhecimento do Pioneirismo – Parte 1
5.7 - O design do Tempo em Escala Urbana – Parte 1
1.9 - O Reconhecimento do Pioneirismo – Parte 2
5.8 - O design do Tempo em Escala Urbana – Parte 2
1.10 - Abraçando o Mundo
5.9 - O design do Tempo em Escala Urbana – Parte 3
2.1 - O Case Águia Branca
5.10 - O sonho e a missão continuam vivos – Parte 1
2.2 - Quanto Vale uma Marca
5.11 - O sonho e a missão continuam vivos – Parte 2
3.1 - Tipologia e Criatividade – Parte 1
5.12 - O sonho e a missão continuam vivos – Parte 3
3.2 - Tipologia e Criatividade – Parte 2
5.13 - O sonho e a missão continuam vivos – Parte 4
3.3 - Tipologia e Criatividade – Parte 3
5.14 - O sonho e a missão continuam vivos – Parte 5

Utilize aqui seu código de acesso

Digite os caracteres da imagem

Colombo Colombo