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Gestão de Marketing Esportivo
Duração: 8 Horas
• Duração

8 Horas

• Tempo de Acesso

30 dias corridos após a matrícula

• Publicação

1ª edição

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Descrição

Aprenda sobre o Marketing Esportivo e seja dono de seu próprio negócio! Esse conteúdo online abordará uma visão prática e sólida de como aplicar o marketing no esporte. Conheça como analisar o ambiente, elaborar planos, mensurar resultados de patrocínio e demais ações esportivas, sobretudo o que é preciso para uma gestão eficiente de marketing nessa área.

Sobre o Autor(a): Frederico Mandelli Guaragna

•Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela UFRGS, Pós-graduado em Marketing Esportivo pela Universitat de Barcelona (2006/2007) e em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV-RJ (2010).
•Iniciou sua carreira em marketing esportivo desenvolvendo ações de relacionamento e patrocínio, atuando posteriormente no suporte ao Planejamento Estratégico de negócios relacionados ao esporte e Pesquisas de Mercado no segmento de marketing esportivo, através da Sport Target, consultoria do qual é fundador.
•Atualmente é gerente de marketing em uma empresa de mídia e marketing esportivo no Rio de Janeiro.
•Além disso, atuou nas áreas de Marketing em empresas multinacionais na África e Europa nos segmentos de varejo e indústria química.

Público-Alvo

Profissionais que interessam em desenvolver uma carreira como Gestor de Marketing, empreendedores, executivos e administradores.


Ferramentas disponíveis para este curso


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Conteúdo do Curso Online
Apresentação
3.5 - Definições da Missão, Visão, Metas e Objetivos
1 - Unidade 1 - Marketing e o Negócio Esportivo
4 - Unidade 4 - Planejamento de Marketing
1.1 - A Indústria do Esporte
4.1 - Segmentação de Mercado
1.2 - Marketing Esportivo: Origens e Conceitos
4.2 - Público
1.3 - O Dinamismo do Mercado Esportivo
4.3 - Posicionamento
1.4 - Rentabilização do Produto Esportivo
4.4 - Decisões no Composto de Marketing
2 - Unidade 2 - Conhecendo o Processo de Gestão de Marketing Esportivo
5 - Unidade 5 - Integração do Plano de Marketing
2.1 - Modelo de Gestão de Marketing
5.1 - Plano de Marketing e Planejamento Estratégico
2.2 - O Papel do Gestor de Marketing Esportivo
5.2 - Desafios do Gestor de Marketing
2.3 - A Dinâmica dos Processos
5.3 - Estrutura Organizacional
3 - Unidade 3 - Análise do Mercado e da Organização
5.4 - Objetivos de Marketing
3.1 - Definição do Negócio
6 - Unidade 6 - Controle e Avaliação
3.2 - Pesquisas de Mercado
6.1 - Alinhamento Estratégico
3.3 - Análises do Ambiente Interno e Externo
6.2 - Mensuração de Resultados
3.4 - Análise SWOT
6.3 - Elaboração de Índices

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