Página Inicial / Bem-estar / Inteligência Emocional
Inteligência Emocional
Duração: 16 Horas
• Duração

16 Horas

• Tempo de Acesso

30 dias corridos após a matrícula

• Publicação

1ª edição

• Requisitos - Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10
Descrição

O ser humano teve seu cérebro programado para ter a ação emocional mais rápida do que a ação racional visando à sobrevivência. Atualmente, devido a grandes mudanças de paradigmas, o sucesso do homem está exigindo que ele execute suas ações comandadas pela mente racional. Essa troca de reações emocionais por reações racionais requer o desenvolvimento de um novo tipo de habilidade denominada Inteligência Emocional A proposta deste curso é dar-lhe a oportunidade para compreender o que é Inteligência Emocional e fornecer-lhe conhecimentos e mecanismos para desenvolvê-la que, segundo Daniel Goleman, é responsável por 58% do sucesso da sua vida profissional, pessoal e social.

Sobre o Autor(a): Ivam Passos Vinhas

Ivam Passos Vinhas, graduado em Engenharia Mecânica e Elétrica, pós-graduado em Engenharia de Petróleo e Mestre em Engenharia de Controle, de possuir dezenas de outros cursos nas áreas de engenharia, administração e comportamentais ocupou altos cargos na PETROBRÁS e em órgãos do GOVERNO. Ele relata que quase todos os cursos que realizou muito contribuíram para sua excelência técnica, mas nada ou quase nada, para melhoria da qualidade de sua vida pessoal. Devido á cultura da época após uns três anos nas atividades técnicas foi promovido para chefe de um setor onde gerenciava mais ou menos duzentas pessoas, entre as quais três com nível superior. Paradoxalmente, os seus conhecimentos técnicos o transformaram num GERENTE. Relata o Professor Ivam que muito cedo constatou que seus conhecimentos técnicos o ajudavam um pouco na sua função de GERENTE, mas não eram suficientes. Comenta que começou a viver em constante estresse, dormia pouco, estava sempre cansado e sentia como se as pessoas com quem trabalhava estavam sempre desmotivadas. Diz que sua vida pessoal também mudou; não queria mais sair à noite, procurar os amigos e tomar um vinho que é sua bebida predileta. Como tinha o hábito de ler, começou a se interessar pela literatura sobre gerência, comportamentos, motivação e outros assuntos similares relacionados com o autoconhecimento e o conhecimento das pessoas com quem trabalhava. Com muito suor, leitura, experimentos, avaliações, conversa e um auto- treinamento comportamental conseguiu superar as dificuldades no trabalho, acabar com o estresse e ter uma qualidade de vida pessoal muito melhor. Há uns dez anos aposentou e decidiu ser consultor e palestrante. Tinha como objetivo transmitir para as pessoas algo mais do que o conhecimento técnico. Nessa sua nova atividade deparou com alguns paradigmas difíceis de serem quebrados. Um dos mais fortes é o de que o sucesso de uma pessoa está diretamente ligado aos cursos que ela faz e não ao treinamento para Transformar o Conhecimento em Comportamento. O segundo é o completo desconhecimento da importância de conhecer seus Próprios Sentimentos e suas Correspondentes Reações. O terceiro era não procurar ter conhecimento dos Sentimentos e das Reações das Pessoas com quem relacionamos. Paralelamente com as consultorias e palestras decidiu também ministrar alguns cursos, e na sua opinião, O APRENDIZADO DE COMO DESENVOLVER A INTELIGÊNCIAEMOCIONAL É O MAIS IMPORTANTE APRENDIZADO QUE AS PESSOAS DEVEM ADQUIRIR. Este é o professor e autor Ivam Passos Vinhas gosta de viajar, de bons vinhos, conversar com as pessoas, incentivar as mudanças e quebrar paradigmas.

Público-Alvo

Destina-se aos profissionais de diversas áreas do conhecimento que lidam com pessoas também aos demais interessados que buscam agregar novos conceitos desenvolvendo sua Inteligência Emocional


Ferramentas disponíveis para este curso


Chat, Fórum e Mensagens: Disponíveis somente para curso com professor online

Conteúdo do Curso Online
Apresentação
3.1 - Era da Revolução Industrial versus era da Informática
Introdução
3.2 - Características das pessoas
1 - Unidade 1 - Conceitos Básicos Sobre a Inteligência Emocional
3.3 - Componentes das habilidades ou competências mestras
1.1 - Conhecimento Versus Comportamento.
4 - Unidade 4 - O Desenvolvimento da Inteligência Emocional
1.2 - Competências Mestras da Inteligência Emocional.
4.1 - A Inteligência Emocional pode ser desenvolvida
1.3 - As competências ou habilidades mestras segundo Travis Bradberry e Jean Greaves (2007).
4.2 - Desenvolvendo suas habilidades
1.4 - Como se manifestam as habilidades ou competências mestras.
4.3 - Aprendendo a ouvir
1.5 - A importância do desenvolvimento da inteligência emocional.
4.4 - Como utilizar o “QE” para progredir profissionalmente
2 - Unidade 2 - Sentimentos e Emoções Provocando Fortes Ações ou Reações
5 - Unidade 5 – Recordando e Avaliando
2.1 - Conceitos de sentimento e emoção
5.1 - Primeira avaliação.
2.2 - Características das emoções
5.2 - Segunda avaliação
2.3 - Eleve seu patamar pessoal e profissional
5.3 - Terceira avaliação
2.4 - Quociente Emocional versus Quociente Intelectual
5.4 - Quarta avaliação
3 - Unidade 3 - Habilidades ou Competências da Inteligência Emocional

Utilize aqui seu código de acesso

Digite os caracteres da imagem

Colombo Colombo